segunda-feira, 3 de agosto de 2009

-VOCE SOFRE COM A TRANSPIRAÇÃO?

Variável de pessoa para pessoa, o suor pode ser mais excessivo ou mais ameno, dependendo do organismo de cada um, bem como da predisposição genética, alimentação, doenças e ambiente. Mas, apesar de tão natural, muitas vezes a transpiração é sinônimo de constrangimento, vergonhas e, em casos extremos, impedimento para realizar atividades cotidianas em algumas ocasiões.
E o odor, apesar de não vir da transpiração, também aumenta. É que quem faz o suor ficar com um cheiro desagradável são as bactérias que vivem e se proliferam em regiões quentes e úmidas. Mas só nas regiões que escondem as bactérias é que a transpiração é perceptível ao olfato alheio - e ao seu próprio também!
Para combater ou amenizar o odor resultante da transpiração, o principal ponto é a higiene. No banho, lavar as regiões mais afetadas com água e sabão - abundantemente! Na virilha e nos órgãos genitais - tanto para as meninas quanto para os meninos -, o melhor é optar pelos sabonetes neutros, sem cheiro. Eles não interferem na proteção natural do corpo e, além disso, os perfumados podem facilitar a proliferação de infecções e bactérias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário