Nem sempre o carro mais barato vende mais. Principalmente entre as chamadas marcas premium. Um exemplo é o Volvo XC60. Seus preços vão de R$ 138.500, na versão de entrada Comfort, até R$ 165.900 na configuração mais completa, batizada apropriadamente de Top. Valores acima de outros modelos da marca sueca, como o hatch C30 - entre R$ 86 mil e R$ 120 mil - e o sedã S40 - entre R$ 100 mil e R$ 135 mil. Desde que foi lançado, em fevereiro deste ano, o crossover médio mantém a surpreendente média mensal de 160 unidades vendidas - o dobro do que a Volvo imaginava na época do lançamento. Tal desempenho fez a marca aumentar em quase 170% suas vendas no mercado brasileiro. Em julho desse ano, a Volvo comercializou no país um total de 215 unidades, contra uma média de 80 vendas mensais do ano passado. Desta forma, ultrapassou a alemã Audi - que em 2008 vendeu 109 unidades mensais e em julho desse ano comercializou 135 veículos - e assumiu o terceiro lugar na briga particular das marcas premium, atrás de Mercedes-Benz e BMW.
ÁLBUM DE FOTOS
VEJA MAIS IMAGENSO impacto mercadológico do XC60 também se faz valer pela imagem da montadora. Afinal, a Volvo é uma marca premium e teoricamente o crossover brigaria com rivais de outras marcas premium. Só que o utilitário esportivo sueco tem preços que o distanciam dos concorrentes BMW X3, que começa em R$ 251 mil, Mercedes-Benz GLK, com preços iniciais de R$ 225 mil, e Audi Q5, que parte dos R$ 201 mil.
ÁLBUM DE FOTOS
VEJA MAIS IMAGENSO impacto mercadológico do XC60 também se faz valer pela imagem da montadora. Afinal, a Volvo é uma marca premium e teoricamente o crossover brigaria com rivais de outras marcas premium. Só que o utilitário esportivo sueco tem preços que o distanciam dos concorrentes BMW X3, que começa em R$ 251 mil, Mercedes-Benz GLK, com preços iniciais de R$ 225 mil, e Audi Q5, que parte dos R$ 201 mil.
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