domingo, 9 de agosto de 2009

Scott Dixon vence etapa de Mid-Ohio e é líder na Indy


O neozelandês Scott Dixon, da Ganassi, foi o vencedor da etapa de Mid-Ohio da Fórmula Indy e voltou à liderança do campeonato. O australiano Ryan Briscoe, da Penske, foi o segundo e o escocês Dario Franchitti, também da Ganassi, completou o pódio. A prova, válida pela 13ª etapa das 17 programadas para a temporada, marcou o retorno da categoria a um circuito misto.


O neozelandês Scott Dixon conquistou sua quarta vitória da temporada em Mid-Ohio
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE VELOCIDADE
Com uma performance indiscutível, Dixon colcou mais de 29 segundos de vantagem em cima do rival australiano. Com a segunda vitória da carreira em Mid-Ohio - já havia triunfado lá em 2007 -, o neozelandês ultrapassou Sam Hornish Jr e tornou-se o recordista da categoria, com 20 primeiros lugares. O norte-americano, recordista até então, abandonou a IRL com 19 vitórias no currículo.

O melhor brasileiro neste domingo foi Rafael Matos, na 9ª colocação. Tony Kanaan ficou em 10º e Helio Castro Neves, que venceu a prova de Mid-Ohio em 2000 e 2001, terminou na 12ª posição.

Com os 52 pontos conquistados em sua quarta vitória na temporada, Scott Dixon pulou na frente de Ryan Briscoe na acirrada disputa pelo campeonato. Agora, o piloto neozelandês tem 460 pontos, contra 457 do australiano. Terceiro em Mid-Ohio, o escocês Dario Franchitti segue vivo na briga, com 440. Melhor brasileiro na classificação geral, Helio Castro Neves segue em quarto, com 359.

Nenhum comentário:

Postar um comentário