segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Alarme falso do meteorito




Geólogos da Letônia confirmaram que a suposta queda de um meteorito ontem à noite em um fazenda foi uma armação protagonizada por um grupo que desejava atrair turistas com o fato.

'Nos limites da cratera, é possível ver rastros de pás'
"Nos limites da cratera, é possível ver rastros de pás e que recentemente ervas daninhas foram arrancadas. Esta é a versão oficial a que chegamos", assegurou Girts Stinkulis, chefe do departamento de geologia da Faculdade de Geografia da Universidade da Letônia, à agência "Baltic News Service (BNS)".
O especialista acrescentou que "as dimensões da cratera não correspondem com as que costumam deixar os meteoritos".
"O diâmetro e a profundidade são muito maiores", disse o geólogo, que acrescentou que sua opinião é unânime entre os experientes em meteoritos.

Objeto incandescente que aparece nas imagens e fotografias reproduzidas pela imprensa pode ser pó de alumínio
Stinkulis opinou que o objeto incandescente que aparece nas imagens e fotografias reproduzidas pela imprensa pode ser pó de alumínio.
Quanto aos protagonistas, o professor universitário cogitou "que possivelmente tivessem a intenção de criar um escândalo ou outra coisa parecida".

Ministra disse que responsáveis terão de pagar 'uma grande multa'
Com relação ao episódio, a ministra do Interior da Letônia, Linda Murnietse, afirmou à agência oficial russa "Itar-Tass" que os responsáveis pela piada de mau gosto devem ser castigados e terão de pagar uma grande multa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário