quinta-feira, 25 de março de 2010

Nesta última terça-feira, o governador do Estado de São Paulo, formalizou o primeiro curso de educação à distância da Usp. Há um ano trás, esse mesmo curso foi suspenso devido aos manifestos grevistas de alunos e professores da Universidade. Desenvolvido juntamente com a Unifesp, o curso será uma licenciatura em ciências, e embora todas as pessoas possam concorrer às vagas, os professores de rede pública ou privada, de qualquer estado do país, que já exercem trabalho na educação básica serão beneficiados com bônus.
Ficou definido que metade das aulas serão realizadas à distância e a outra metade, no módulo presencial que poderão ser conferidas nos campo de São Paulo, Ribeirão Preto, Piracicaba e São Carlos. O reitor da USP, João Grandino Rodas, afirmou que a implantação desse curso servirá como uma primeira experiência, e que dessa maneira pretende avaliar as melhores maneiras de se realizar um ensino à distância.
O processo seletivo também será realizado pela Fuvest, mas a data ainda não foi definida. Ao todo, serão disponibilizadas 360 vagas para o curso à distância de Licenciatura em Ciências.A cada dia novas facilidades e oportunidades vêm surgindo para que a população brasileira tenha uma evolução educacional, cabe a nós, cidadãos, aproveitar todas as chances de investir em nossa formação superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário